MENU

My Style Jar

2950
8

Sabe aquele trabalho que vira o seu xodó? Geralmente comigo, isso acontece quando a cliente me dá carta branca para fazer algo diferente e a gente consegue sair do óbvio e fazer um blog desestruturado, mas ainda dentro da minha linha de trabalho.

A Maria Clara sabia exatamente o que ela queria para o logo, e criamos uma mason jar que representa o potinho de coisas favoritas dela, incluindo, é claro, muito estilo.

Para o layout, tanto eu quanto a cliente optamos por fugir do tradicional, e fizemos o formato em grid mas com um destaque de vídeos, redes sociais, busca e menu de arquivos no meio dos posts, para dar uma quebra.

No rodapé, coloquei as imagens do Instagram e um breve perfil da Maria Clara, que normalmente ocupariam a coluna lateral. Ou seja, o layout tem todas as informações convencionais, porém em uma diagramação diferenciada e original.

Nas páginas de post individuais, o formato blog que conhecemos: coluna de posts e uma coluna lateral, onde todas as informações estão presentes, uma abaixo da outra. Já as páginas de categorias, mantivemos o formato de grid, mas quisemos deixar visível ainda a opção de busca e o menu de arquivos, posicionando-os no início da página, antes da navegação estrutural que situa o usuário no mapa do site.

Posso dizer que eu e a Maria Clara fechamos em todas as opiniões, tanto nas de permitir dar uma ousada no layout, quanto no gosto e estilo. Agora torço para que o potinho do My Style Jar transborde de conteúdo e sucesso!

COMPARTILHE